Aprenda quatro penteados para curtir o Rock in Rio

Vai curtir o Rock in Rio e não tem ideia do penteado? Então vem conferir as ideias que trouxemos para você copiar e fazer bonito nos shows que comecem hoje no Rio de Janeiro.

HairRings

Como fazer

“Os anéis de cabelo é uma tendência que ainda está começando a aparecer aqui no Brasil e logo deverá virar mania entra as garotas mais descoladas”, afirma o expert Henri Silva. “Para mim, é o tipo de penteado que exige sempre uma trança de acompanhamento. Os anéis vêm como um acessório ou piercing, Ou seja, é usar a imaginação para fundir trança e joia!”, acrescenta Henri Silva.

Uma sugestão de penteado para usá-los? O hairstylist Leo Camara dá a dica: “Faça uma trança fina rente à raiz nas laterais da cabeça e contorne o cabelo até a nuca. Erice a raiz do cabelo que ficou solto e penteie para trás”, explica.

Finalize com: spray de fixação forte.

Cuidados

Muita atenção ao utilizar o spray, para não tirar o brilho dos acessórios. “A minha dica é usar o mínimo possível de spray em penteados com anéis”, alerta Henri. E não se esqueça de tomar o maior cuidado ao colocar os anéis, para não puxar os gomos da trança, complementa Leo. (Foto do Banner)

Coque Rosca Alto

Como fazer

Prenda todo o cabelo no topo da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo. Aplique um pouco de pomada seca no comprimento do rabo e torça todo o cabelo em espiral, como uma rosca. “Não puxe muito”, avisa o hairstylist Leo Camara, do salão Square Hair&Care. Prenda com grampos pequenos na base.

Finalize com: pomada seca e spray de brilho. Se quiser utilizar apenas um produto, a sugestão do hairstylist Henri Silva, também do Square Hair&Care, é aplicar um spray fixador com os fios já presos, mantendo 30 cm de distância.

Cuidados

Prestar atenção para não deixar os grampos à mostra. E evitar ficar tocando nos fios, para o coque não desmontar.

Trança Boxeadora

Como fazer

O primeiro passo é fazer uma escova lisa com pontas retas, explica Henri Silva. Depois disso, prepare os fios com mousse ou pomada para dar textura. A seguir, divida o cabelo ao meio, da testa à nuca. Separe mechas de aproximadamente 3 dedos, saindo da risca do cabelo. Escolha um lado para começar a trançar e reserve o outro, prendendo-o. Comece separando três mechas na parte da frente e trance normalmente, puxando para trás. “O diferencial dessa trança é ela ser embutida, mas em alto relevo. Então, ao invés de passar as mechas por cima, passe cada uma por baixo da mecha central, lembrando que o movimento é contrário ao de uma mecha normal”, explica Henri Silva.  Repita o procedimento no outro lado.

Finalize com: pomadas ou leave-in mais molhado, que ajudem a dar brilho e tirar o frizz.

Cuidados

“Atenção ao alimentar a trança, para não correr o risco de ficar frouxa. Esta trança exige firmeza”, dá o toque Henri Silva.

WetHair

 Como fazer

Para conquistar o efeito molhado, divida o cabelo, em seguida, faça uma escova bem lisa, com um leve movimento nas pontas. A seguir, “passe gel efeito molhado em toda a raiz”, explica o hairstylist Leo Camara. A partir do meio da cabeça, penteie os fios para trás. “Faça uma risca na frente, medindo no meio da sobrancelha, com um pente bem fino, deixando o cabelo bem colocado no couro cabeludo. E prenda atrás da orelha”, acrescenta o hairstylist.

Finalize com: spray de fixação forte. Também pode usar um leave-in de brilho.

Cuidados

Dica de Henri Silva: “Nesse tipo de penteado, a escova tem de ser muito bem feita, para deixar cada fio no seu lugar”. Também é importante, como lembra Leo Camara, não ficar tocando o cabelo, já que o produto aplicado pode perder o efeito e deixar os fios bagunçados.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »