Aprenda a montar um cronograma de cuidados para cada tipo de cabelo

Saiba como cuidar dos diferentes tipos de cabelos das clientes e ensiná-las a tratar em casa

Saber quais são os cuidados essenciais certos para cada tipo de cabelo é uma tarefa muito importante na hora de tratar os diferentes tipos de fios das clientes.

Conversamos com a cabeleireira Thais Brito para explicar como criar um cronograma de cuidados para cada cliente, de acordo com o tipo de cabelo.

Secos

A cabeleireira indica usar shampoos suaves e sem sulfato para evitar ressecar ainda mais os fios, além de hidratar periodicamente com cremes à base de cerâmicas e Aloe Vera. “Quando o cabelo é seco quer dizer que falta água ao fio e, com esses componentes na fórmula, você consegue devolver brilho e maciez”, explica Thais.

Mistos

São cabelos que tendem a ter raiz oleosa e pontas secas, então é recomendado usar um shampoo reequilibrante para balancear. “Além disso, também deve-se lavar um dia sim e outro não e sempre usar condicionador e máscara do comprimento as pontas”.

Oleosos

Thais recomenda usar shampoo anti-oleosidade. “Também é bom esfoliar o couro cabeludo pelo menos 1 vez na semana”, completa.

Fios quimicamente danificados

Cabelos danificados exigem mais cuidados, pois estão fragilizados. “Recomendo o uso de um bom shampoo hidratante e usar máscaras de reconstrução à base de queratina para devolver a força para o fio”, diz Thais. “Só tome cuidado para não exagerar no uso pois ela pode fazer o efeito rebote”, alerta.

Cabelos grisalhos 

Para os grisalhos, ela recomenda usar shampoo e máscaras com efeito violeta. “Ela auxilia na prevenção do amarelamento natural dos fios brancos, além de dar um charme a mais aos cabelos”.

O que é essencial para todo cabelo? 

“Um bom shampoo, máscara de hidratação, protetor térmico e reparador de pontas”, responde Thais.

Saiba o que o cabelo de cada cliente necessita

Hidratação: quando o cabelo está sem brilho, ressecado ou áspero. “Isso quer dizer que ele está sentindo falta de água, então é válido usar produtos para a hidratação do fio”.

Nutrição: quando o cabelo está com aspecto poroso, desalinhado e com frizz. “Os cabelos precisam de produtos que nutrem esses fios e isso quer dizer que ele está deficiente de nutrientes, então use produtos de nutrição”.

Reconstrução: quando o cabelo está frágil, elástico e com queda. “Isso significa que ele precisa de reconstrução. Vale usar produtos à base de queratina para fortalecer a fibra capilar”, finaliza.

Ensine sua cliente a montar um cronograma capilar!

Uma vez por semana, intercale entre hidratação, nutrição e reconstrução. “Fazendo esse cronograma, a pessoa terá cabelos fortes e saudáveis”, garante a profissional.

Aproveite a campanha “Mais por Menos” para garantir os melhores produtos para todos os cuidados necessários!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »