Água de arroz: conheça os benefícios em prol de uma pele saudável

Em algum momento você já ouviu falar da água de arroz (referente à beleza e estética)? Ela foi desenvolvida por mulheres da Ásia e essa prática acontece há gerações! Feita para deixar a pele mais hidratada, lisa e jovem. E até os dias de hoje, a água tem impressionado aqueles que resolveram utilizar dessa técnica. Por isso conheça todos os benefícios e como prepará-la.

Benefícios

A nossa pele possui radicais livres em excesso, podendo até ser tóxicas em nosso organismo, e a água de arroz possui propriedades antioxidantes que evitam essas moléculas, elas provocam manchas, envelhecimento precoce, entre outros.

A água de arroz pode ser utilizada em qualquer parte do corpo, perfeita para clarear manchas, como as das axilas quando fazem depilação, manchas do corpo, etc. Em caso de inflamações ou feridas, o arroz também pode ser usado, pois ele dá um efeito calmante. Na área do rosto é mais do que recomendado, já que a água é um ótimo tratamento para clarear as manchas de acnes e espinhas, no tratamento delas, e também na redução da oleosidade, mantendo um controle mais ‘natural’. E ainda melhor, ela também pode ser usada nos cabelos! Isso fará com que os fios se fortaleçam e aceleram o crescimento capilar, evitando a queda de cabelo.

Passo a passo

– 4 a 5 copos de arroz cru;

– Cubra o arroz com 300ml de água em temperatura ambiente.

– Deixe descansar por cerca de 30 minutos a 1 hora para liberar as vitaminas e propriedades necessárias para fazer o efeito desejado.

– Aplique o produto 2 vezes por dia, sempre com o rosto lavado. Deixe-o secar por 30 minutos.

– Na parte da noite, utilize um algodão com a água de arroz e também deixe secar por meia hora.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »