A tesoura ideal para cada tipo de corte

Cortar os fios é um dos principais pedidos dos clientes nos salões. Alguns preferem se manter sempre fiéis ao mesmo tipo de corte, enquanto outros gostam de variar, mudando o estilo cada vez que visitam o salão.

Mas você sabe qual tipo de tesoura deve ser usada para cada efeito desejado e o que cada uma causa nos fios? Trouxemos algumas dicas sobre qual efeito conseguir com cada estilo.

Corte desfiado

A tesoura usada para dar esse efeito é a dentada: ela tem espaços menores e maiores. Os menores retiram maior quantidade de cabelo, enquanto as que têm espaçamentos maiores retiram menos cabelo, deixando o desfiado mais marcado.

Outra tesoura que pode ser usada para esse tipo de corte é a fio navalha, pois sua lâmina tem um fio de navalha que permite melhor deslizamento sobre a fibra. Tanto a dentada quanto a fio navalha auxiliam na texturização e na desconexão do corte, retirando ou criando volume.

Corte repicado

Para garantir esse efeito, é possível usar tanto a tesoura laser ou a fio navalha: as duas auxiliam o profissional a fazer base de corte e ângulos, permitindo um corte e linhas com precisão.

Nada de danos!

O aço da tesoura é o principal elemento para deixar os cabelos bonitos e saudáveis. O ideal é tesoura de aço com banho nobre, que garante um corte preciso sem causar danos ao fio. Quanto melhor o aço, mais preciso e seguro será o corte. Confira todas as tesouras em nosso site e escolha a sua: https://www.ikesaki.com.br/tesoura

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »