A elegância da Rainha Elizabeth II

Após 70 anos de reinado e uma das monarcas mais duradouras do Reino Unido, Elizabeth II faleceu recentemente (8), mas isso não significa que ela não tenha vivido ao longo dos séculos XX e XXI, mostrando diariamente a sua elegância ao mesmo tempo em que governava uma nação e ser uma chefe de Estado.

Maquiagem

Em todos os seus eventos ou convocações mundiais e importantes, a Rainha nunca deixou de esconder a sua preferência por batom cor vermelha. Sempre que possível, a ex-reinante sempre aparecia com essa cor e com um tom leve de blush para realçar as maçãs de seu rosto, sem perceber a maquiagem utilizada. E de vez em quando, retocava o batom para mostrar mais a sua elegância perante o mundo.

Guarda-roupa

Sendo uma monarca, não é de esperar que Elizabeth tivesse o guarda-roupa completo para quaisquer ocasiões que pudesse ter em seu reinado. De vestidos de grandes cerimônias a visitas íntimas de família, ela sempre se destacava, em principal aos seus casacos coloridos. Isso é facilmente explicado no documentário ‘The Queen at 90’, Sophie Rhys-Jones, nora da Rainha e esposa do Príncipe Edward: “Ela precisa se destacar no meio do povo para que as pessoas possam dizer ‘eu vi a rainha’. Não esqueça que quando ela aparece, são em multidões de 2, 5, 10, 15 mil pessoas e elas precisam poder dizer que viram um pouco da rainha quando ela passar”.

Cabelo

Seus cachos brancos e curtos sempre foram uma referência quando se tratava de seu nome, essas simples características, rapidamente se remetiam a ela. Elizabeth utiliza esse mesmo penteado desde sua coroação, em 2 de junho de 1953, e nunca mais saiu do habitual. Desde então, Elizabeth sempre aparecia para os holofotes com o mesmo penteado e com um colar de pérolas a mostra.

Elizabeth II encerra sua trajetória de Rainha se mostrando uma mulher elegante, tradicional e que se destaca entre os demais, sempre fazendo com que lembrassem de você, e com certeza isso acontecerá.

Conteúdos relacionados