Além do serviço de qualidade, oferecer um atendimento diferenciado e excelente é essencial para fidelizar seus clientes e garantir que eles continuem sempre voltando e dando preferência ao seu salão.
1. Ofereça conforto
A primeira impressão da cliente quando chega no salão é o conforto. Se ela se sentir confortável no seu ambiente, já será um bom motivo para retornar. Tenha cadeiras confortáveis, ofereça água e café, pergunte se a temperatura da água está agradável na hora da lavagem e tenha banco para apoio dos pés. Esses detalhes podem parecer pequenos, mas fazem toda a diferença.
2. Faça um diagnóstico e indique produtos específicos
Mostrar que você se preocupa e sabe mesmo do que está falando é primordial para que a cliente sinta confiança no seu trabalho. Por isso, fazer um diagnóstico dos fios e indicar produtos e tratamentos personalizados para as necessidades de cada pessoa, vai fazer com que sintam que podem contar com você e que com a sua ajuda terão cabelos cada vez mais saudáveis e bonitos.
3. Use referências
Quando uma cliente quiser mudar o visual, seja corte ou coloração, peça e ofereça referências para entender exatamente o que ela almeja. Dessa forma, ela se sentirá mais segura ao apostar em uma mudança, e você também saberá com mais precisão o que deve fazer para garantir um resultado satisfatório.
Unindo essas dicas de atendimento a um bom serviço, fica muito mais fácil fidelizar as suas clientes e garantir que elas continuem voltando cada vez mais!