Durante o isolamento social repensamos o uso de muitas coisas: sutiã, roupas de sair e, claro, secador e chapinha. Para quem tinha o costume de usá-los religiosamente, se deparar com o cabelo natural pode ter alavancado uma vontade de anos: a transição capilar.
Hoje, muitos produtos são essenciais para manter os cabelos em transição hidratados e saudáveis. Conversamos com a beauty artist Simone Tinelli, que deu algumas dicas a respeito do tema: “Dependendo do alisamento que for feito, a estrutura do cabelo é alterada, e nesse caso só há uma solução, eu costumo chamar de vitamina T, tesoura”, afirma.
Tinelli comenta que, ao cortar os fios, você elimina as pontas duplas, as ressecadas e a parte danificada do cabelo. No caso das cacheadas, o mais indicado é o corte repicado, uma vez que o caimento dele permite a formação de cachos mais definidos.
É claro que a maior aliada da tesoura ainda é a querida hidratação. Simone afirma que aplicar uma máscara capilar, de sua preferência, pelo menos uma vez na semana é o ideal para manter os fios alinhados.