O Outubro Rosa chegou! E com ele a conscientização da importância dos cuidados para prevenir o câncer de mama. Após enfrentar a doença, muitas mulheres precisam resgatar a autoestima, uma das formas de promover esse resgate é um novo tratamento feito pela micropigmentação das areolas.
A micropigmentação é uma evolução da maquiagem definitiva – técnica que foi usada há alguns anos. “Hoje o procedimento é feito em uma camada mais superficial e trabalhamos com pigmentos próprios para esta técnica”, explica Deise Damas, especialista em micropigmentação, professora da técnica no Brasil e no exterior.
O procedimento é mais conhecido no realce de sobrancelhas e lábios, mas a especialista destaca a importância da micropigmentação nas areolas que resgata a autoestima da mulher, redesenhando essa área dos mamilos.
Segundo Deise, a micropigmentação paramédica pode suavizar cicatrizes de cirurgias. “No procedimento são redesenhadas as cores do mamilo e contornos originais. Após mastectomia a micropigmentação pode representar uma reconstrução para a mulher e ajuda muito no autoestima”, explica Deise.