8 dicas essenciais para cuidar bem dos cabelos

Cuidar dos cabelos é sempre uma tarefa assídua (principalmente para mulheres que têm cabelo longo), e deixar os fios saudáveis é algo que todos desejam. Por isso listamos algumas dicas úteis para proteger e cuidar ainda mais delas.


Não passe nenhum produto na raiz do cabelo

É essencial não colocar condicionador ou máscara de hidratação sob a raiz do cabelo, pois isso prejudica a espessura dos fios. 

É recomendado somente adicionar o shampoo no couro cabeludo, porque ele limpa e retira as impurezas acumuladas, e deve ser bem enxaguado para não ressecar os fios.

Usar touca ou boné

Caso queira abaixar a raiz do cabelo, usar uma dessas opções fará com que o cabelo fique com esse resultado.

Óleo reparador com cabelo úmido

Para quem gosta de cabelo bem hidratado e brilhoso, pode usar o óleo mesmo com o cabelo molhado após a lavagem, isso dará uma boa diferença.

Hidratação no cabelo

Não é shampoo e condicionador que fazem a ativação completa do cabelo, a máscara é mais uma solução para hidratar.

Por isso não esqueça: use a máscara e hidrate os fios pelo menos 1 vez na semana.

Óleo de Rícino é ótimo para crescimento dos fios

Uma dica que você conhece mas sempre bom reforçar, o óleo de rícino é perfeito para quem quer que o cabelo cresça mais rápido e além de hidratada, fique fortalecida.

Não durma com o cabelo molhado

Isso é mais do que um critério para quem tem cabelos longos, é obrigatório não dormir com o cabelo molhado.

Sabemos que é cansativo secar os cabelos toda vez que for lavar, mas isso é fundamental para que os fios não fiquem ressecados, além de comprometer a saúde do couro cabeludo, fazendo com que a umidade prolongada possa proliferar fungos e bactérias.

Passe talco na raiz do cabelo para tentar controlar a oleosidade

Para aqueles dias em que você não consegue encontrar tempo para lavar o cabelo, para disfarçar, acrescente um pouco de talco para controlar a oleosidade.

Protetor térmico antes de ar quente

Sempre quando for usar chapinha, secador, babyliss ou qualquer outro aparelho, use o protetor para deixar os fios intactos e que não sejam danificados ou prejudicados pela temperatura.


E essas foram algumas dicas essenciais para quem adora um cabelo hidratado, brilhante, e acima de tudo, com proteção ativada para que fiquem mais do que perfeitos.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »