A loja do profissional da beleza, Ikesaki completou 60 anos e trouxe uma campanha incrível para comemorá-los
O Início de tudo
Em 1964, Hirofumi Ikesaki era um jovem comerciante de produtos químicos, vendendo-os para tinturarias. O estabelecimento ficava na região da Liberdade, em São Paulo. Assim, notou a abertura de diversos salões de beleza por parte das esposas de
seus clientes.
Assim, viu que uma loja com produtos adequados para atender as demandas dessas profissionais, poderia se tornar uma oportunidade de negócios.
Além disso, foi a primeira empresa a oferecer um sistema de autosserviço e o primeiro supermercado do país, que desde o início contou com a parceria de diversas marcas do mercado de beleza renomadas no país e internacionalmente.
Desde o início, a Ikesaki fez-se lar para profissionais de beleza. Por conta disso, possui um setor destinada principalmente para os mesmos, o Top Profissional.
A relação com os profissionais de beleza nos 60 anos de Ikesaki
O Top Profissional foi criado no início do século XXI, proporcionando para o profissional de beleza um espaço dedicado a ele.
Lá, podem ser encontrados produtos profissionais, de custo mais elevado, por um preço diferenciado para pessoas cadastradas. Além disso, conta com outros benefícios, como: Cursos exclusivos, entrada nos principais eventos de beleza do ano de forma gratuita e serviços diferenciados.
Móveis para salões de beleza fazem parte dos 60 anos da Ikesaki
Nossos móveis fizeram parte do programa Porta da Felicidade
A relação da Ikesaki com o profissional da beleza sempre foi prioridade. Tudo isso, antes mesmo de existir a primeira loja, quando Hirofumi encontrou uma solução para
muitas(os).
Alguns anos depois, na década de 70, foi inaugurado o Centro Técnico Ikesaki, um local destinado a cursos com o intuito de especializar os profissionais de beleza, além, é claro, de criar uma proximidade e networking entre eles(as), novos profissionais que desejam ingressar na área também são bem-vindos, visando o crescimento.
No início dos anos 2000 foi criado o Top Profissional.
Uma área exclusiva para os profissionais de beleza
A Ikesaki tem uma área exclusiva de móveis para profissionais de beleza. Devido a grande variedade e quantidade de móveis, eles chegaram até a televisão brasileira, aparecendo na Telenovela “Locomotiva”, exibida pela Rede Globo no ano de 1977.
Além disso, marcaram presença no programa “Porta da Esperança”, que era exibido entre 1985 e 1997 por Sílvio Santos.
Pouco tempo depois, foi criada a marca Ikesaki design, com móveis desenvolvidos pela própria empresa, trazendo mais qualidade e comodidade para o profissional de beleza e
seus clientes.
Feiras Especiais para profissionais de beleza
A Ikesaki foi a primeira perfumaria de beleza a participar de feiras. Sempre se destacou devido a variedade e quantidade de produtos, além, é claro do atendimento.
Contava com estandes de 2.000 m², montando verdadeiros pavilhões dentro das feiras. Até que a Ikesaki criou a Beauty Fair, hoje, a maior feira de beleza da América Latina. Isso porque, oferece uma grande variedade de marcas, com qualidade e preços únicos e diferenciados.
Além disso, até a própria Ikesaki tem o seu estande dentro desta feira.
A Beauty Fair tornou-se uma empresa responsável por organizar os eventos e faz parte
do Grupo Ikesaki. Essa feira é dedicada para Profissionais de beleza.
Já para o consumidor final, foi criada a Beauty Show, uma versão Pocket da Beauty Fair, com foco em Make, Nails, Cílios e Sobrancelhas.
Em 2023, a Ikesaki adquiriu os direitos da Barber Week, uma das principais feiras de barbearias do país. Na primeira edição contou com a presença de Christian Malheiros, que interpreta o personagem “Nando”, na série “Sintonia” da Netflix, além do Sósia do Neymar.
As feiras sempre foram eventos perfeitos para a aquisição de produtos e também para o Networking entre profissionais de beleza.
Nos 60 anos de Ikesaki os profissionais de beleza sempre participaram das campanhas
As campanhas da Ikesaki sempre foram estreladas por profissionais de beleza, afinal, foi assim que teve início a história da empresa, com profissionais de beleza.
Por conta disso, em nossa campanha, buscamos trazer estrelas, de cada área de beleza, com histórias que se cruzam a da Ikesaki para representar os profissionais de cada uma dessas áreas.
Conheça as estrelas da campanha de 60 anos da Ikesaki
Alice Salazar
Alice Salazar é uma das principais influenciadoras digitais de maquiagem, sendo a primeira a falar sobre este assunto no meio digital, além de abrir sua própria franquia e ter sua própria marca de maquiagens, além de criar uma rede de revendedoras.
Ingressou no mundo digital através do blog “Espelho Meu”, onde trazia dicas. Hoje, tanto em seu canal de YouTube, quanto em seu Instagram, conta com uma rede com mais de 2 milhões de expectadores.
Anunciou a sua marca de cosméticos em 2017, e hoje conta com mais de 30 lojas espalhadas por todo o Brasil.
Além disso, escreveu 2 livros, um deles “Alice Salazar – Do outro lado do espelho”, onde conta algumas histórias de sua vida pessoal e profissional.
Hoje, dá aula de pós-graduação em “Estética e Cosmética: Gestão, Negócios e Procedimentos”.
É sobre você, Alice Salazar.
Gabriel Deodato
Gabriel Deodato é cabeleireiro e criou o próprio estilo: o “Low Maintenance Hair”. Tem mais de 20 anos de experiência em salão, foi artista L’Oréal Professionnel e é embaixador da Cadiveu. Atualmente atende no salão 1838, no bairro do Jardins, em São Paulo.
Ingressou na profissão seguindo os passos de sua mãe, também cabeleireira e cliente Ikesaki.
Fez academia de corte na Vidal Sassoon, em Londres. Foi à partir daí que começou a adotar o estilo Low Maintenance, pensando em mulheres que não tem tempo para cuidar do cabelo.
Gabriel Deodato e sua família fazem parte de nossa história, é sobre você.
Mari Verdille
Mari Verdille começou muito cedo na área da beleza, realizando o seu primeiro curso com apenas 15 anos na Ikesaki. Ela começou sua carreira como cabeleireira, seguindo depois para a área da maquiagem. Lá, percebeu que gostava de se atentar aos pequenos detalhes.
Dessa forma, trocou novamente de área, e ingressou na área de sobrancelhas e cílios, na qual se apaixonou e hoje é uma das principais referências.
A história de Mari e Ikesaki se entrelaçaram cedo, por isso ela foi escolhida uma das estrelas de nossa campanha, também é sobre você, Mari Verdille.
Jéssica Ub
Jéssica começou aos 17 anos a fazer um curso da Embelleze de manicure em sua cidade, decidiu seguir a carreira para ficar próxima da filha e poder acompanhar de perto o seu crescimento.
No início, não obteve muito sucesso em seu trabalho, ao tentar iniciar em sua própria residência. Por conta disso, ingressou em um salão de beleza para poder ganhar experiência e obter uma carteira de clientes.
Observou de perto o que profissionais mais experientes faziam, e foi adquirindo conhecimento.
Após a segunda gravidez, retornou ao seu bairro, já com algumas clientes, onde voltou a atender por conta própria.
Foi questionando para as suas clientes o que elas gostavam, ou gostariam que Jéssica fizesse em suas unhas. E assim, descobriu que o que desejavam, as três manicures do bairro não trabalhavam, a arte à pincel nas unhas.
Foi assim que Jéssica conquistou o seu espaço e aderiu o seu nome artístico “Ub”, que significa Unhas Bonitas.
A História de Jéssica com a Ikesaki é linda, e por isso ela foi escolhida como estrela de nossa campanha. É sobre você, Jéssica Ub.
André Nessi
Mestre em gerontologia e pós-graduado em massagem desportiva e terapêutica, André também trabalha com quiropraxia, é esteticista e dá palestras.
O professor André Nessi, dá aulas no SENAC, auxiliando centenas de alunos a se profissionalizarem, evoluírem e se especializarem.A história de André com a Ikesaki já perdura 40 anos, e por isso, ele foi o esteticista escolhido para ser estrela de nossa campanha de aniversário, é também sobre você, Professor André Nessi.
Dani Pontes
Dani Pontes é depiladora e curadora técnica do congresso de depilação da Beauty Fair.
A profissional de beleza preza pela biossegurança no trabalho. Por conta disso, traz palestras e workshops sobre a importância do uso de equipamentos de proteção para os profissionais de beleza.
A história de Dani Pontes com o Grupo Ikesaki é de muita parceria, é sobre você, Ikesaki 60 anos
Willy Morales
Willy Morales é um barbeiro referência nacional e internacionalmente. Conheceu a barbearia logo cedo, quando ainda trabalhava como engraxate na adolescência.
Aos 14 anos, começou a cortar o seu próprio cabelo e o de amigos que achava o corte estiloso.
Quando atingiu a maioridade, mudou-se para a Argentina para fazer curso na academia Llongueras. Com o tempo, Willy conseguiu emprego em um salão de beleza, e passou a ministrar cursos em conjunto com a Wella.
Além disso, expandiu os seus conhecimentos e passou a realizar cortes em cabelos femininos.
Atualmente tem o seu próprio salão de beleza, chamado WM Vintage Club e viaja o mundo se apresentando em workshops e shows de cabelo.
A história de Willy com a Ikesaki é longa e duradoura, não é apenas sobre nós, é sobre Willy Morales.
Olhando para o futuro
Visando seu crescimento, a Ikesaki vem expandindo cada vez mais a sua quantidade de lojas. Por conta disso, nos últimos anos, a loja tem passado por um projeto de expansão, onde há cada 3 meses uma nova loja é inaugurada.
Com isso, até o momento a Ikesaki conta com 12 unidades, sendo a mais recente delas na cidade de Santos.
Além disso, outras duas cidades fora da Grande SP fizeram parte deste início de projeto: Campinas Votorantim e Sorocaba, no Shopping Iguatemi Esplanada – Votorantim/Sorocaba. Até o final de 2024, a Ikesaki ainda pretende abrir mais duas lojas.
Sorteio de 2 carros
Todos os anos a Ikesaki realiza uma campanha de sorteio que dá um carro para uma pessoa e um prêmio para o seu profissional de beleza. Neste ano, em comemoração aos 60 anos, a campanha trará 2 carros, trata-se da campanha “Confiança vale por 2”, onde um dos veículos vai para o vencedor e o outro para o profissional de beleza indicado.
Para concorrer é muito simples: Nas compras acima de R$ 60,00, em qualquer um dos canais de vendas você ganhará um número da sorte para participar.
Caso em meio a sua compra tenha algum produto de marca patrocinadora, ganhará número em dobro, dobrando as chances de vencer.
As marcas patrocinadoras são:
O Símbolo da campanha de 60 Anos Ikesaki
Nestes 60 anos, a Ikesaki construiu diversas relações. Com profissionais de beleza, o consumidor final, as indústrias colaboradoras, funcionários, fornecedores, freelancers.
E assim foi escolhido o símbolo da campanha: O Diamante vermelho, que representa toda essa relação entre empresa e quem fez parte de sua história.
A Ikesaki associa cada uma dessas pessoas a um diamante vermelho. E assim, surge o lema da campanha “Não é sobre mim, é sobre você”.
Parabéns, Ikesaki, por estes 60 anos de história, trazendo beleza para a população brasileira e valorizando cada profissional de beleza da forma com a qual deve ser valorizado.
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