4 motivos para tirar a maquiagem antes de dormir

Quem nunca chegou em casa cansada e ficou com preguiça de tirar a maquiagem que atire a primeira pedra! Mas fazer o uso do demaquilante e lavar o rosto antes de dormir é um passo a passo essencial para a rotina, pois ajuda a conservar sua pele. Nós te damos quatro (bons) motivos para nunca mais dormir de maquiagem!

1 – Sua pele fica oleosa
A maquiagem (principalmente a base) entope os poros e é durante o sono que a pele elimina a sujeira acumulada durante o dia. Portanto, se você não limpar o rosto antes de dormir, sua pele não vai respirar, resultando em oleosidade e mais propensão a espinhas e cravos.

2 –Desnutre a pele
A pele maquiada não absorve os nutrientes da forma como deveria, e é também durante o sono que acontece a sintetização de tudo o que ela precisa do organismo. Isso resulta em uma pele desnutrida e feia.

3 – Envelhece sua pele
Por não conseguir absorver os nutrientes necessários, a pele perde a viscosidade, causando rugas e envelhecimento precoce.

4 – Causa alergias
A pele do rosto é muito sensível e, por conta da sujeira nos poros, pode acabar gerando uma irritação, que pode vir a se tornar alergia se não for tratada.

Uma boa make é tudo de bom e nós amamos! Mas agora você já tem ótimos motivos para limpar a pele antes de dormir e nunca mais ficar com preguiça. Olha só os produtos que separamos para você:

https://www.ikesaki.com.br/lenco-de-limpeza-facial-e-demaquilante-neutrogena-deep-clean-c–25-un4633-00/p

https://www.ikesaki.com.br/demaquilante-vult-liq-180ml-oil-free/p

https://www.ikesaki.com.br/lenco-micelar-dailus-demaquilante-25-uni/p

https://www.ikesaki.com.br/agua-micelar-solucao-de-limpeza-facial-dermo-expertise-5-em-1-400ml-20805-00/p

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »