3 dicas para aprimorar o atendimento no salão

Além do serviço de qualidade, oferecer um atendimento diferenciado e excelente é essencial para fidelizar seus clientes e garantir que eles continuem sempre voltando e dando preferência ao seu salão.

1. Ofereça conforto

A primeira impressão da cliente quando chega no salão é o conforto. Se ela se sentir confortável no seu ambiente, já será um bom motivo para retornar. Tenha cadeiras confortáveis, ofereça água e café, pergunte se a temperatura da água está agradável na hora da lavagem e tenha banco para apoio dos pés. Esses detalhes podem parecer pequenos, mas fazem toda a diferença.

2. Faça um diagnóstico e indique produtos específicos

Mostrar que você se preocupa e sabe mesmo do que está falando é primordial para que a cliente sinta confiança no seu trabalho. Por isso, fazer um diagnóstico dos fios e indicar produtos e tratamentos personalizados para as necessidades de cada pessoa, vai fazer com que sintam que podem contar com você e que com a sua ajuda terão cabelos cada vez mais saudáveis e bonitos.

3. Use referências

Quando uma cliente quiser mudar o visual, seja corte ou coloração, peça e ofereça referências para entender exatamente o que ela almeja. Dessa forma, ela se sentirá mais segura ao apostar em uma mudança, e você também saberá com mais precisão o que deve fazer para garantir um resultado satisfatório.

Unindo essas dicas de atendimento a um bom serviço, fica muito mais fácil fidelizar as suas clientes e garantir que elas continuem voltando cada vez mais!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »