10 dicas para manter o seu cabelo super saudável

Aquela dor de cabeça de pensar em como manter o cabelo hidratado, brilhando e totalmente saudável é sempre exaustiva, principalmente quando sai de casa e volta com os fios cheios de poluição urbana, é sempre bom ter uma rotina para protege-los e cuidá-los diariamente, mas trago aqui algumas dicas essenciais para essa dor acabar de uma vez por todas.

1 – Use a quantidade de shampoo exata

Muitos podem acreditar que usar muito shampoo limpa ainda mais os fios, mas isso é um grande engano, é recomendado utilizar uma certa quantidade de shampoo, dependendo do comprimento dos fios. Indicado também usar um shampoo sem sulfato, para proteger o cabelo e evitar possíveis ressecamentos.

2 – Evite água quente ao lavar

Não há problemas em tomar banhos quentes (se não estiver extremamente quente), mas é indicado não deixar a água cair sob os fios, pois a temperatura gera ressecamento e abre todas as cutículas seladas, causando mais dor de cabeça para quem deseja manter um cabelo sadio.

3 – Evite os raios de sol

Assim como devemos usar protetor solar sempre quando sairmos de casa, para ter um cabelo saudável é essencial evitar os raios solares UV, isso pode causar danos nos fios. Use um chapéu ou um boné ao sair de casa.

4 – Use máscaras de hidratação

Não dá pra falarmos de saudável e forte sem citar as máscaras, elas selam as cutículas e deixam o cabelo forte e com brilho novamente. Use 1 ou 2 vezes por semana.

5 – Não durma com os cabelos molhados

Um procedimento imprescindível é não dormir com o cabelo úmido, pois o couro cabeludo demora cerca de 12h para ficar totalmente seco e pode provocar surgimento de caspas, fungos, e principalmente, quebrar os fios.

6 – Use protetor térmico

Em caso de utilizar secadores, chapinhas ou produtos com vapor quente, passe um protetor térmico, ele vai preservar a estrutura do cabelo e não deixar que seja prejudicado pela alta temperatura.

7 – Corte o cabelo a cada 3 meses

Cortar o cabelo pode parecer um pesadelo para algumas pessoas, mas é fundamental para que os fios evitem e não fiquem com pontas duplas, fazendo com que o cabelo fique impecável.

8 – Cuide da sua alimentação

Não é um fato chocante ou surpreendente, mas a alimentação conta muito para a nutrição e saúde dos fios, e isso é um fato. Evite come comidas gordurosas e afins, enriqueça com alimentos ricos em vitamina A, e imprescindível, beba bastante água (no mínimo 2 litros por dia) e deixe os refrigerantes um pouco de lado.

9 – Use óleos para proteção solar

Muitos utilizam séruns e sprays que dão efeito de brilho nos cabelos, uma aposta confiável é usar óleos que tenham composição de filtro UV, assim eles vão deixar os fios com mais brilho, sedosos e com um resultado natural.

10 – Use babosa para hidratar

Uma ótima recomendação para ter o tão sonhado cabelo hidratado sem preocupações é utilizar a babosa. Ela é antibacteriana, hidratante, regeneradora e antioxidante, ou seja, perfeita para garantir maciez completa nos fios. Passe sob os cabelos e aguarde 30 minutos enquanto ela faz efeito. Após isso, lave em seguida.

Essas foram algumas dicas importantes e fundamentais para você que queira ter um cabelo cheio de vida e energia, afinal não há nada mais alegre e prazeroso do que estar com a autoestima lá em cima ao ver seu cabelo saudável, hidratado e vitalizado.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »