10 dicas gerais e incríveis para o seu rosto

A vaidade é algo que muitas pessoas possuem, já que hoje em dia a aparência conta muito, seja no trabalho, em casa, com a família, amigos, entre outros. Mas o principal é cuidar de você mesma(o) e pensar no que te faz bem.

Por isso, separamos algumas ideias que possam deixar seu rosto com uma aparência saudável e protetora, e principalmente testar algumas coisas que você provavelmente não sabia.

1. Óleo de coco é bom para retirar maquiagem

É exatamente isso que você leu. Caso não tenha em mãos um demaquilante ou outro produto, o óleo de coco pode ser uma ótima fonte para remover a maquiagem e quebrar um galho, deixando a pele hidratada por suas composições.

2. Escolha sempre água gelada

Seja no banho ou para lavar o rosto, escolha água gelada para reparar mais a pele e deixá-la firme, pois a água quente dar espaços para ressecamento e ajuda a abrir os poros das espinhas (o que não é um ponto negativo), mas vai de sua escolha para sua pele.

3. Chá de camomila na área abaixo dos olhos

Talvez você já tenha ouvido falar dessa, mas é sempre bom lembrar. O chá, colocado na bolsa dos olhos, é uma ótima recomendação para diminuir as olheiras.

4. Use protetor solar sempre

Indicado também pelos dermatologistas, é fundamental utilizar o protetor, seja no sol ao sair de casa ou no inverno, use sempre para proteger a pele contra os raios solares e combater o antienvelhecimento da pele.

5. Use creme hidratante após o bronzeamento

Quando você vai à praia, com certeza quer pegar um belo bronzeado. Mas isso acaba não adiantando se sua pele ficar ressecada e descascando depois.

Por isso, passe creme hidratante após o banho de sol para evitar esses problemas.

6. Nunca durma de maquiagem

Isso fará com que a pele fique desidratada e sem nenhum tipo de viço, deixando-a cheia de impurezas conquistadas ao longo do dia.

Limpe a sua pele antes de deitar, é imprescindível!

7. Esfoliação

Para retirar todas as células mortas ainda deixadas pelo sabonete ou gel de limpeza, faça esfoliação pelo menos 1 vez na semana.

8. Sombra pigmentada

Para ter uma sombra mais maquiada e principalmente, com pigmento maior, molhe o seu pincel na água e em seguida na sombra, passando por fim, nos olhos.

9. Soro fisiológico no rímel

Caso a sua máscara de cílios tenha secado, você pode colocar um pouco de soro fisiológico para que ela volte ao estado que estava.

10. Leve água sempre com você

Pegue uma garrafinha spray, coloque água mineral e borrife em seu rosto ao longo do dia, isso deixará sua pele com frescor e refrescante.

Anotou todas as dicas? Pois execute todas elas e inove sempre quando você for testá-las. Só não esquece de avisar as(os) amigas(os) para adotarem essas ideias também.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »